🔴 Nossos Bardos (1987) – Mostra Joel Zito Araújo – Uma década em Vídeo

A TVT a partir desta quinta-feira (22/072021) exibe nove filmes do cineasta mineiro Joel Zito Araújo, realizados entre os anos de 1987 e 1997.

Com temáticas ligadas às diferentes desigualdades históricas brasileiras e buscando compartilhar raridades produzidas no início da carreira do cineasta, a TVT exibe todos os dias um filme.

O de hoje é “Nossos Bravos”, de 1987.

Sinopse: Docudrama sobre as mobilizações trabalhistas do início do século XX no Brasil, protagonizadas por organizações sindicais de influência anarco- socialista. A partir de recursos ficcionais e arquivos históricos, o filme reconstitui parte importante da memória do sindicalismo brasileiro e de suas maiores greves, estabelecendo o diálogo entre diferentes gerações operárias. Com Lelia Abramo, Dionizio Azevedo, Dulce Muniz, Gésio Amadeo, Cláudio Ferrario, Javert Monteiro, Carla Margareth, Devanir Rodrigues. Apoio da Cinemateca Brasileira e Arquivo Edgar Leuenroth (UNICAMP).
Produção: DIEESE – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos socioeconômicos – Equipe de Educação Sindical/ Montevideo
Roteiro: Joel Zito Araújo e Peter Overbeck Direção: Joel Zito Araújo e Peter Overbeck Fotografia: Peter Overbeck
Montagem: Joel Zito Araújo, Peter Overbeck e Susana Kirkjian

#MostraJoelZitoAraújo
#JoelZitoAraújo
#RedeTVT

🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

You May Also Like