🔴 O parlamento enfrenta Bolsonaro, com Marcelo Ramos

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), fala ao Grupo Prerrogativas nesta sexta-feira, às 17h, com transmissão ao vivo pela TVT de São Paulo. O evento acontece dentro do programa “Brasil em Construção”, do linguista Gustavo Conde.

Ramos vem se destacando no enfrentamento parlamentar às ações tresloucadas do presidente Jair Bolsonaro. Provocado pelo ex-capitão, ele respondeu à altura e pediu cópia de todos os pedidos de impeachment que se acumulam na gaveta do presidente da casa, Arthur Lira (Progressistas-AL).

Ramos já declarou que considera haver crimes de responsabilidade no rol de violações institucionais e omissões operacionais promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro. O enfrentamento, até então inédito para uma Câmara que jazia em sono profundo diante das atrocidades presidenciais, disparou a sirene de desembarque do chamado centrão, bem como o alerta para a aceitação de um dos mais de 130 pedidos de impeachment.

Em resposta a essa movimentação intensa, Bolsonaro decidiu fazer uma reforma ministerial de urgência, atendendo aos interesses do centrão. Resta saber se a reação do presidente surtirá efeito ou se é tarde demais para recomposições.

Parte das respostas poderão vir da entrevista com o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, com os advogados do Grupo Prerrogativas.

Marcelo Ramos Rodrigues é vice-presidente da Câmara dos Deputados. Deputado federal pelo PL do Amazonas, foi vereador de Manaus e deputado estadual. Exerceu os cargos de subsecretário municipal de Esportes de Manaus entre 2005 e 2006 sob a gestão do prefeito Serafim Corrêa e Chefe de Gabinete do Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Esporte no governo Lula em 2006 sob o comando de Orlando Silva. Iniciou a sua vida política sendo presidente do grêmio estudantil e depois dirigente nacional da União da Juventude Socialista.

Coordenação

Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público e coordenador do Grupo Prerrogativas, Fabiano Silva dos Santos, advogado, professor universitário, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutorando em Direito pela PUC-SP, e coordenador-adjunto do Grupo Prerrogativas e Gustavo Conde, linguista, comunicador e apresentador da “Live do Conde”.

You May Also Like