Live do Prerrô: As mulheres da CPI, com Simone Tebet e Eliziane Gama

O Grupo Prerrogativas recebe as Senadoras Eliziane Gama e Simone Tebet para um debate sobre as descobertas de práticas de corrupção no governo Bolsonaro na CPI da Pandemia e o papel da mulher no ritmo das investigações.

Convidadas

Eliziane Gama é Senadora da República pelo estado do Maranhão, filiada ao partido Cidadania, tendo sido eleita em 2018 na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB). É jornalista formada pela Universidade Federal do Maranhão. Foi eleita deputada estadual em 2006, sendo reeleita em 2010 (então, pelo PPS). Em 2012, foi candidata à prefeitura de São Luís e em 2014 foi eleita deputada federal.

Eliziane se destacou no Legislativo como defensora da causa da criança, adolescente, mulher, idoso e também dos direitos humanos. Presidiu a Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e esteve a frente de outras importantes comissões como a CPI de Combate a Pedofilia e Abuso Sexual Infantil, Comissão de Direitos da Mulher, Comissão de Infância, Juventude e Idoso e Comissão de Direitos Humanos e das Minorias. Foi relatora da CPI Euromar, que investigou os esquemas fraudulentos de uma concessionária de veículos.

Simone Tebet é Senadora da República pelo Estado do de Mato Grosso do Sul, filiada ao MDB. tendo sido empossada no ano de 2015. É advogada e professora, formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É especialista em Ciência do Direito pela Escola Superior de Magistratura e mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Em 2002, foi eleita deputada estadual de Mato Grosso do Sul com 25.251 votos, tornando-se a mulher mais votada para o cargo naquele ano. Nas eleições municipais de 2004 se elegeu para o seu primeiro cargo majoritário, prefeita de Três Lagoas, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo no município. Nas eleições municipais de 2008 reelegeu-se para o posto com mais de 75% dos votos.

Coordenação

Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público e coordenador do Grupo Prerrogativas, Gabriela Araujo, advogada, coordenadora de Extensão da Escola Paulista de Direito, membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP e coordenadora de cursos e formação do Grupo Prerrogativas, Fabiano Silva dos Santos, advogado, professor universitário, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutorando em Direito pela PUC-SP, e coordenador-adjunto do Grupo Prerrogativas e Gustavo Conde, linguista, comunicador e apresentador da “Live do Conde”.

You May Also Like