Perspectivas para o mundo do trabalho pós-pandemia

https://www.youtube.com/watch?v=dKpMFNoOevE

O mundo do trabalho foi afetado de maneira dramática pela pandemia de coronavírus. No Brasil, há um cenário particularmente devastador, com alto desemprego, erosão dos salários, desalento, precarização e empobrecimento flagrante da população.

Para enfrentar os desafios que o mundo do trabalho já impõe em meio a campanhas de vacinação lentas e desorientação gerencial, o Instituto Novos Paradigmas convidou cinco debatedores que representam as diversas dimensões implicadas na formulação de respostas para o “day after” pandêmico: Tarso Genro, ex-Ministro da Educação, Raissa Roussenq, mestra em Direito pela UnB, Sayonara Grilo, desembargadora do TRT do Rio de Janeiro, Luiza Batista, presidenta da FENATRAD (Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas) e o advogado Mauro Menezes, mestre em Direito Público pela UFPE.

O evento ainda encerra a primeira temporada da série “Segundas da Classe Trabalhadora”, ciclo de debates promovido pelo Escritório Mauro Menezes & Advogados, especializado nas áreas Trabalhista, Constitucional, Ambiental, Administrativa, Previdenciária, Sindical e Acidentária, série que pode ser assistida aqui:

https://bit.ly/3iar67c

A apresentação será por conta do linguista Gustavo Conde.

Luiza Batista é presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e diretora da CUT/PE e da CONTRACS/PE.

Tarso Genro é advogado, professor universitário, ensaísta, poeta e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi duas vezes prefeito de Porto Alegre e ministro da Educação, das Relações Institucionais e da Justiça durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2011).

Mauro Menezes é advogado, graduado em Direito pela UFBA. Mestre em Direito Público pela UFPE. É sócio Diretor-Geral do Escritório Mauro Menezes & Advogados e Ex-Presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (2016-2018).

Raissa Roussenq é Mestra em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília. É graduada em Direito pela Universidade de Brasília e integrante do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania e do Grupo de Estudos Mulheres Negras, ambos da Universidade de Brasília.

Sayonara Grilo é desembargadora do TRT do Rio de Janeiro e professora Associada da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Programa de Pós-Graduação em Direito. É doutora em Ciências Jurídicas PUC-Rio.

You May Also Like