Roda Viva | José Mojica Marins | 1998

Recebemos no Roda Viva, em 1998, o ator e diretor de cinema José Mojica Marins, que ficou conhecido por seu personagem Zé do Caixão.

Cineasta, mas também ator, diretor de programas de TV, personagem e criador de histórias em quadrinhos, dono de uma linha de cosméticos, de uma boate, de um consórcio de caixões, poeta, marqueteiro, ex-candidato a deputado estadual, Mojica adiou por alguns anos sua participação em festivais internacionais de cinema. A razão? O mestre do terror brasileiro tem pavor de avião. Depois que foi convencido a entrar em um, Mojica descobriu que seu cinema, que teve vários problemas com a censura brasileira, era admirado no mundo todo.

Participaram da bancada de entrevistadores o jornalista Rogério Brandão, criador do programa Cine Trash da TV Bandeirantes, diretor de programação da TV Cultura de São Paulo; o escritor Mário Prata, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e da revista Isto É; a atriz e diretora Ítala Nandi, professora e coordenadora do curso de formação de atores da Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro; o diretor de cinema Carlos Reichenbach; o jornalista André Barcinski; e o diretor de cinema, o ‘mestre’ do terrível, Ivan Cardoso.

#RodaViva

You May Also Like