Série Brasil Rural – Desafios para o Abastecimento e Soberania Alimentar no Brasil

A Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA), em parceria com a Friedrich-Ebert-Stiftung Brasil (FES Brasil), lançam nesta quinta (16) o artigo “Desafios para o Abastecimento e Soberania Alimentar no Brasil”. Escrito por André Luzzi de Campos e Yamila Goldfarb, o estudo analisa as políticas de abastecimento e combate à fome no Brasil e propõe uma articulação entre campo, floresta, águas e cidade para enfrentar a insegurança alimentar e avançar no desenvolvimento sustentável das comunidades e seus territórios.

A pesquisa faz parte da Série Brasil Rural, uma iniciativa da ABRA e FES Brasil que, desde julho, debate pontos centrais sobre a questão agrária em nosso país. Até novembro, serão lançados mensalmente um texto inédito com debate ao vivo sobre o tema. Para a discussão desse artigo, estarão presentes Yamila Goldfarb, doutora em Geografia Humana pela USP e vice-presidente da ABRA, André Luzzi de Campos, doutor em Ciências pela USP e ativista alimentar, Silvio Isopo Porto, professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, e ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Beto Palmeira, Membro da Coordenação Nacional do MPA. A mediação será feita por Willian Habermann, da FES Brasil.

Acesse aqui a publicação: http://library.fes.de/pdf-files/bueros/brasilien/18104.pdf

Acompanhe a #FESBrasil nas redes:
Instagram: @brasil.fes
Twitter: @brasil_fes
FB: brasil.fes

Acompanhe a #ABRA nas redes:
Facebook: ABRA.Reforma.Agraria

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

You May Also Like